Chegamos àquele dia do ano em que inevitavelmente as emoções estão em evidência. Podem, de fato, variar de pessoa para pessoa, uma vez que nossas experiências são singulares. Há aqueles…

Uma das alegrias da vida é a alegria de pertencer. A gente se alegra, a gente se identifica… a gente se sente PARTE. A que Estado do Brasil você “pertence”?…

Entre os dramas humanos, a morte é, naturalmente, aquele que mais nos atinge, aflige e angustia. Inclusive, nossa inconformação com a morte é uma clara demonstração de que a existência…

Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Gênesis 50:20 Queria começar nossa…

“Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.” Lucas 24.5b e 6ª Neste final de semana, estamos, mais uma vez, relembrando a páscoa….

O maior, e possivelmente mais lido, livro da Bíblia é o livro dos Salmos. Extraordinário por sua riqueza poética, tocante pela pessoalidade com que fala ao coração, incrível por sua atualidade…

Existem lições que aprendemos de nossos pais – e essas são normalmente, as mais preciosas e as mais duradouras. Existem lições que vêm dos nossos mestres – e desde a…

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias…

“Vós sereis meus amigos se…” (João 15.14a) Num livro extraordinário (primeiro de vários outros que brotam do mesmo tema), o escritor e palestrante Gary Chapman nos ensina sobre a importância…

“Sirvam ao Senhor com alegria, apresentem-se diante dele com cânticos.” – Salmo 100.2 Este belíssimo salmo, que nos convida a a adorar ao Senhor e a fazê-lo com alegria, que nos…

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança. (Salmos 4:8) A declaração do salmista neste final do Salmo 4 é extremamente relevante…

E Enoque andou com Deus; até que, um dia, desapareceu, porque Deus o levou para junto de si. (Gênesis 5:24) A expressão “andar com Deus” apresenta um conceito muitas vezes…

Isaías 64.4b De uma forma impressionante, o que o profeta Isáias declara neste versículo fala sobre o caráter de Deus, sobre o modo como Ele age, e sobre a estratégia…

O capítulo 3 do Primeiro Livro de Samuel conta uma história interessante. E eu me lembro de quanto, ainda na infância, representei o papel do menino Samuel nessa parte tão…

Isaías 54.1-3 As profecias encontradas neste capítulo do livro do profeta Isaías são endereçadas a um povo que vivera a experiência do exílio, e trazem uma promessa de restauração e…

© 2020 PIB Florida

Siga-nos: