“Todo cristão precisa pertencer a uma família espiritual”

— Pr. Silair Almeida
A história desta igreja teve início em 1990, quando o Pastor Ivan de Souza começou a Missão Batista Brasileira no Sul da Flórida como uma missão da First Baptist Church of Pompano Beach. O alvo da missão era alcançar a comunidade do Condado de Broward. Depois de dois anos de atividades, em abril de 1992, o Pastor Silair Almeida tornou-se pastor da missão.

Em abril de 1993, em virtude do rápido crescimento da congregação, a missão teve que encontrar um lugar maior para as reuniões, e finalmente fez um acordo com a North Pompano Baptist Church para usar as suas dependências. Eram aproximadamente 60 membros na época, com uma frequência semanal de cerca de 100 pessoas. No dia 17 de dezembro de 1994, a Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida foi constituída com 104 membros.

Através dos anos, a igreja desenvolveu uma visão que a identifica como uma “Igreja Dirigida por Propósito”. Ao lado do Pastor Presidente, há cerca de 30 outros ministérios trabalhando harmoniosamente para que os membros possam crescer espiritualmente e alcançar a comunidade com o Evangelho. São quase 20 ministros e funcionários na área administrativa que trabalham de tempo integral ou parcial na igreja.

A Primeira Igreja Batista Brasileira tem dois cultos dominicais, às 10h30 e 19h. O culto de oração – Passos de Fé, acontece às quartas-feiras, quando também são distribuídas cestas básicas e roupas para os carentes. Às terças-feiras, a igreja se reúne em pequenos grupos (PG) nos lares para estudo e confraternização. O alvo principal é alcançar os brasileiros que vivem na área, mas a igreja é também equipada para receber pessoas que falam inglês.

Em 2004 o “Centro de Família” foi inaugurado. Este prédio, que abriga uma excelente quadra de esportes, foi idealizado para atender a comunidade de diversas formas, proporcionando atividades espirituais, educacionais e de lazer. Aulas de futsal, jujitsu, vôlei e atividades de recreação acontecem no Centro de Família, bem como cultos e celebrações especiais.

Em novembro de 2005 a igreja adquiriu o santuário e o prédio de Educação Cristã na mesma propriedade, perfazendo então uma área de 7 acres.

A igreja sustenta diversos trabalhos missionários pelo mundo, com ênfase especial no Haiti, Amazonas e Cuba.

Após anos de lutas, desafios e muitas vitórias, a Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida segue firme no propósito de amar a Deus, servir pessoas e mudar o mundo!

NOSSOS VALORES

AMAR A DEUS

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro”
– 1 João 4:19 –

LEIA MAIS

SERVIR PESSOAS

“Capacitação do Espírito Santo para servir e disseminar as boas-novas de Cristo”
– Atos 2:3 –

LEIA MAIS

MUDAR O MUNDO

“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”
– 1 João 3:18 –

LEIA MAIS

NOSSOS PASTORES

Silair Almeida

Pastor Sênior

Cleber Machado

Pastor de Ensino

Marcelo Pompeu

Pastor Financeiro

Felipe Simões

Pastor de Jovens