Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

(Jeremias 29:11)

Existem algumas coisas preciosas que aprendemos na Bíblia sobre a vontade de Deus para nossas vidas.

As Escrituras nos falam, por exemplo, que os pensamentos e caminhos de Deus são diferentes dos nossos (Isaías 55.8) e que são inifinitamente superiores (Isaías 55.9). Lembram ainda, que Sua vontade é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2). Afinal de contas, se colocamos lado a lado a onisciência de Deus, a Sua sabedoria e o Seu amor por nós, fica claro que Seus planos serão sempre perfeitos.

A partir daí, algumas atitudes deverão acontecer em resposta a essa percepção – a começar da disposição para receber e viver a Sua vontade. Dependência, confiança, obediência e serenidade devem estar presentes em nossa postura.

Tudo começa com um genuíno desejo de buscar os Seus Planos para nós. Ele nos assegura que estes são “planos de paz e não de mal”. Este desejo inclui a lembrança de que alguns dos nossos desejos talvez precisem ser renunciados, para que a Sua vontade se realize em nossas vidas.

Isso significa dizer, portanto que dois elementos são indispensáveis para que esses planos se tornem verdade: a disposição para ouvir a Sua voz e a prontidão para obedecê-la. E às vezes falhamos em um desses dois aspectos.

Ouvir a voz de Deus, e entendê-la claramente, dependerá de nossa intimidade com Ele. À medida em que nosso relacionamento com Ele se torna mais próximo, mais fácil e claramente escutamos o Seu falar. Obedecer esse comando dependerá de nossa prontidão para abraçar a Sua vontade ao invés de nos apegarmos aos nossos desejos. E Ele jamais nos impõe o Seu querer, ainda que use das mais variadas formas para nos mostrá-lo, e às vezes insistentemente apelar ao nosso coração. Há momentos inclusive em que Ele se empenha em nos desviar dos caminhos tortuosos que insistimos em seguir. Mas nunca nos imporá nada.

Permanecer presos aos nossos projetos não é inteligente. Nosso Pai amoroso tem planos para nós. Por que não permitir que esses planos se realizem?

Pr. Ney Ladeia

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2020 PIB Florida

Siga-nos: