FORMAS DE CONTRIBUIR

PESSOALMENTE

saiba como

FAÇA PESSOALMENTE

Você pode entregar o seu dízimo ou oferta em uma de nossas celebrações ou procurando o centro de família.

ONLINE

saiba como

FAÇA VIA INTERNET

Utilize a facilidade online para entregar o seu dízimo ou oferta. Fique tranquilo, além de prática, essa operação também é muito segura.




APLICATIVO

saiba como

VIA APLICATIVO

Você pode entregar o seu dízimo ou oferta através de nosso aplicativo. Basta clicar no link para baixar. Rápido, fácil e seguro!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR NOSSO APLICATIVO

VIA ZELLE

saiba como

VIA APLICATIVO ZELLE

Você pode entregar o seu dízimo ou oferta através de aplicativo ZELLE. Siga os passos a seguir:

– Insira o email igreja@pibflorida.org no campo “Recipient“.
– Insira o valor desejado
– Siga as instruções para finalização do envio.

DÍZIMOS

O dízimo é um princípio da Bíblia Sagrada que estabelece que 10 por cento da renda de uma pessoa devem ser dados ou devolvidos a Deus, em confiança e gratidão pela sua provisão. Foi instituído como lei no Antigo Testamento, por meio de Moisés. Como, na época, a economia era baseada na agricultura e pecuária, o dízimo era dado a partir das colheitas e dos animais. Está escrito, em Levítico 30-33:
A décima parte das colheitas, tanto dos cereais como das frutas, pertence a Deus, o Senhor, e será dada a ele. Se o dono quiser tornar a comprar alguma porção dessa décima parte, pagará o preço marcado, mais um quinto. De cada dez animais domésticos um pertence a Deus, o Senhor. Quando o dono contar o seu gado e as suas ovelhas e cabras, cada décimo animal pertencerá ao Senhor, qualquer que seja a condição do animal. O dono não poderá trocar um animal por outro. Mas, se houver troca, então os dois animais pertencem ao Senhor e não poderão ser comprados de novo.
Quanto ao dízimo, o profeta Malaquias escreveu:
Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas. Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçôo a nação toda. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, estou falando. Malaquias 3.8-12

De acordo com o texto, o dízimo é um mandamento e deve ser entregue para que haja provisão na obra de Deus. Essa obra, hoje, é representada pela Igreja. Como organização, ela tem uma infraestrutura constituída de patrimônios, funcionários e presta serviços que demandam custo. Como ministério, a Igreja investe dinheiro em pessoas e projetos que têm por objetivo estabelecer o Reino de Deus na face da Terra. Todos esses recursos têm sua origem nos dízimos dados pelos membros da Igreja.

OFERTAS

A oferta, apesar de também ter o caráter de doação de dinheiro e/ou bens, tem um caráter distinto do dízimo. Enquanto o dízimo é um mandamento, a oferta é algo voluntário, feito de acordo com o desejo do doador, e baseada em sua generosidade. O apóstolo Paulo escreveu:
Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras. 2Coríntios 9.6-8