E Enoque andou com Deus; até que, um dia, desapareceu, porque Deus o levou para junto de si. (Gênesis 5:24)

A expressão “andar com Deus” apresenta um conceito muitas vezes presente nas Escrituras. Traz à tona uma das mais interessantes revelações a respeito da natureza de Deus: Ele é um ser relacional. Além disso, lembra uma das mais preciosas verdades a respeito da Sua Vontade: Ele deseja se relacionar conosco.

Na realidade, é esse plano divino de se aproximar do homem que justifica o Seu ato de se revelar, através da Bíblia, e de enviar Seu filho para se manifestar no mundo como “Emanuel” – DEUS CONOSCO.

Importantíssimo formular nossa Teologia – nosso entendimento de Deus – a partir da compreensão desta verdade.

Mas deixando de lado o abstrato terreno dos conceitos, é no aspecto vivencial que essa ideia ganha sentido e valor para nós – em nossas experiências.

Posso entender que Deus deseja se aproximar do homem – e até me alegrar com isso. Mas é quando ando com Ele, que sou envolvido por algo muito mais profundo que a mera compreensão de um conceito. Em minha vida diária, a presença de Deus significa fonte permanente de companhia, apoio, amor, cuidado, proteção, resistência, segurança e PAZ.

Sim, é a presença dEle ao meu lado que me faz “dormir em paz” e “habitar em segurança” (Salmo 4.8). Até porque Ele me assegura que jamais me deixará.

E é aí que o conceito de PRESENÇA DE DEUS ganha plenitude: ANDAR COM DEUS significa conviver com duas certezas maravilhosas e complementares:

Aqui na terra, a certeza de que Ele estará comigo todos os dias. Ao final da vida, a certeza de que eu estarei com Ele.E por toda a eternidade. Exatamente como Enoque, que teve Deus ao seu lado aqui na terrra, até ser levado para estar ao lado Dele no céu.

Como é bom ANDAR COM DEUS!!!

Pr. Ney Ladeia

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2020 PIB Florida

Siga-nos: