O maior, e possivelmente mais lido, livro da Bíblia é o livro dos Salmos. Extraordinário por sua riqueza poética, tocante pela pessoalidade com que fala ao coração, incrível por sua atualidade e profundo por seu conteúdo, este livro tem o potencial de nos embalar os mais belos sentimentos. Diferente de outros textos, as canções ali apresentadas parecem atingir a alma diretamente, com mensagens precisas para todas as situações da vida.

E é significativo que comece justamente apontando o caminho da felicidade. A primeira de suas
palavras – Bem-aventurado – significa justamente FELIZ. Ou, numa tradução mais precisa, FELICÍSSIMO.

E desfila então as características desse homem que encontrou o segredo da verdadeira alegria,
mostrando que essa bênção está ao nosso alcance, dependendo apenas de nossa ATITUDE.

O homem feliz – e muito feliz – é, em resumo, aquele que sabe escolher. Sabe o que evitar e o que buscar. Rejeitando as más influências e se aproximando da genuína fonte de luz e sabedoria, torna-se resistente aos momentos difíceis, como a árvore que nunca perde o acesso à água, mesmo no tempo de sequidão; e próspero em todos os seus caminhos, não apenas pelas bênçãos que recebe, mas especialmente pela bênção em que se torna.

Em contraste com aqueles que estão condenados ao fracasso justamente por não buscarem essa
sabedoria na única fonte que é a Palavra de Deus, este homem conhecerá a Deus e dEle será conhecido.

De alguma forma, o primeiro dos salmos nos introduz essa fonte. A partir daí, basta fazer a sábia escolha
de se alimentar da Palavra, como o segredo para uma vida efetivamente FELIZ.

Pr. Ney Ladeia

Salmo 1
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2020 PIB Florida

Siga-nos: